CHICO BUARQUE
FRANCISCO BUARQUE DE HOLANDA FERREIRA, NASCEU NO DIA 19 DE JUNHO DE 1944, NO RIO DE JANEIRO. COMPOSITOR, INTÉRPRETE, POETA E ESCRITOR, CHICO BUARQUE É HOJE UMA REFERÊNCIA OBRIGATÓRIA EM QUALQUER CITAÇÃO À MÚSICA BRASILEIRA DOS ANOS 60 PRA CÁ.
SUA INFLUÊNCIA É DECISIVA EM PRATICAMENTE TUDO QUE ACONTECEU MUSICALMENTE NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 35 ANOS, PELO REQUINTE MELÓDICO, HARMÔNICO E POÉTICO QUE SUAS OBRAS APRESENTAM. SEMPRE REVELOU INTERESSES PELA MÚSICA. A CONVIVÊNCIA ENTRE INTELECTUAIS, COMO VINICIUS DE MORAES E PAULO VANZOLINI, O INFLUENCIARAM AINDA MAIS A SEGUIR A ARTE PELA QUAL SE NOTABILIZARIA.
EM 1967, COM APENAS DOIS ANOS DE CARREIRA, CHICO BUARQUE JÁ ERA UNANIMIDADE NACIONAL, GRAÇAS À TELEVISÃO. NO ANO ANTERIOR, CHICO TINHA GANHADO O PRIMEIRO LUGAR NO FESTIVAL DA MPB DA TV RECORD, COM A CANÇÃO “A BANDA”. COMO O PAÍS INTEIRO CANTAROLOU A SUA MARCHINHA INGÊNUA E NOSTÁLGICA, “A BANDA” ACABOU CONTRIBUINDO PARA RAPIDAMENTE SE CRISTALIZAR EM CHICO UMA IMAGEM DE MOÇO BOM, BONITO E BEM CRIADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário